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Como ganhar massa muscular rápido?

Para ganhar massa muscular rápido, o ideal é fazer exercícios de musculação e seguir uma alimentação composta por proteínas. Se for indicado para seu caso, o uso de suplementos torna-se uma opção para alimentar os músculos.Embora seja variável para cada pessoa, ganhar massa muscular pode levar um tempo – geralmente, há uma média de seis meses, quando se alia exercícios físicos (como musculação) a uma alimentação apropriada para hipertrofia.

Potencializar os exercícios físicos e facilitar o ganho de massa muscular é possível, quando se adota um estilo de alimentação voltado para esse objetivo.

Alimentos para ganhar massa muscular rápido

Alimentos para ganhar massa muscular rápido

Uma dieta apropriada para ganhar massa muscular precisa unir as proteínas, o carboidrato e o lipídio. As proteínas são aquelas que não podem faltar nas refeições, pois irão fornecer os aminoácidos responsáveis por construir os músculos.

O carboidrato é a nossa fonte de energia e você precisa dele para as atividades físicas e no pós-treino. Quando há falta de carboidrato na dieta, o organismo irá fazer uso das proteínas como fonte de energia, o que prejudica o ganho de massa muscular.

Os lipídios, é claro, são outra fonte de energia para o organismo, tornando-se fundamentais no processo de crescimento muscular, já que estão envolvidos na própria produção de testosterona.

Os melhores alimentos, dentro dessas categorias, para ganhar massa muscular rápido são:

Pessoas que tem uma rotina muito intensa de atividades físicas podem utilizar suplementos para aumentar os resultados e diminuir o tempo para o aparecimento de aumento dos músculos. Antes de começar confira quais são os melhores suplementos para massa muscular. ;

Descanso e ganho de massa muscular

O descanso, juntamente com os exercícios físicos e a alimentação, é um dos pilares para ganhar massa muscular mais rapidamente. Grande parte das pessoas acredita que treinar de maneira incansável, forçar os músculos ao extremo, resulta na hipertrofia.

Pelo contrário: para os músculos desenvolverem-se, é necessário que eles descansem e que você durma bem, treinando de maneira regular. Durante o intervalo dos exercícios é que os músculos finalmente começarão a trabalhar e tomar forma.

Cada grupo muscular pode ser treinado, no máximo, 2 vezes por semana – o excesso disso pode atrapalhar o crescimento. Mais que isso, você poderá demorar mais tempo para adquirir massa muscular do jeito que deseja. Para saber mais sobre o assunto e facilitar a criação de uma agenda de treinos e cardápio consulte o guia completo para ganhar massa muscular.

Fonte:https://masterlipo.net/

Por Marcia Mello

Marcia Mello é especialista em emmagrecimento, formada pela PUC/RS